domingo, 28 de agosto de 2016

A liberdade ensaiada

A liberdade pode ser um conceito tão abstrato quanto a imaginação. A mente pode ser livre ou prisioneira, por escolha ou necessidade. Eu não sei como é ser você. Eu não sei como seus olhos veem o céu para além do grande concreto. Estamos em lados opostos. Esse é o lado B.

Um passo atrás do outro até o grande o dia. Não tão grande para mim, mas grandioso para você. A ruptura é grotesca e com medidas desiguais. Enquanto folheio uma a uma as páginas preenchidas, penso em cada pensamento para cada palavra extra registrada, cada contorno de letra destacado. Deixado pra trás, como todo o resto que foi dito, agora, completamente esquecido.

A marca está registrada, à caneta, à lápis, desenhada, detalhada, nada se desfaz. Uma bobagem, eu sei. Cada traço será esquecido rapidamente, coberto por outras coisas, até desaparecer. Mas há uma lembrança interna, uma falsa esperança de que você se desvie do óbvio. Haja o que houver, não haverá volta. Não aqui. No fundo, nós sabemos: o próximo estágio será cumprido.

Longe de controle, de qualquer contenção, os nervos serão diferentes, as atitudes desparecerão e todas aquelas reflexões, palavras positivas, tudo será apagado, como tantas folhas deixadas pra trás, como se nada mais existisse, além do horizonte baixo ao alcance dos olhos.


Por quanto tempo? Nunca saberei.

Um comentário:

Unknown disse...

O tempo faz parte do abstrato que é nossa vida dentro de um mundo que achamos real quando tudo não passa de uma mentira criada pelo homem.