sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma menina

Você vai vê-la andar com aquele jeitinho meigo, fazendo beicinho pela boneca quebrada. Consertará o brinquedo, como quem conserta o mundo. Vai admirá-la enxugar as lágrimas e sorrir pra você. Parabéns, você agora é um herói.

Vai leva-la à escola e achar engraçado quando, mais velha, ela pedir para não deixa-la na porta, nem beijá-la assim, como você costuma – demoradamente em suas bochechas vermelhas – perto dos amigos dela. Sentirá o peso dos anos quando um moleque abusado chamar-te de “tio” e sair conversando com ela.

Você vai ficar incomodado com a primeira minissaia. Quem dirá a primeira maquiagem mais forte. Perceberá a beleza da mãe se transfigurando nela. É. Você ficará maluco nessa fase. Vigiará o primeiro namorado mais do que possa imaginar.

Mas quando chegar a hora, vai abrir seu whisky mais caro para o pretendente certo. E num piscar de olhos os anos terão passado. E ela estará radiante. Linda, também por dentro. E eu estarei sentado no banco ao lado, vendo você num terno preto, levando-a, toda de branco, ao altar. E eu verei seus olhos chorando de emoção. E vou abraça-lo ao final, com os mesmos votos de felicidades de hoje.

6 comentários:

H. Machado disse...

Você me emociona sem qualquer esforço, e ainda mais, por toda a habilidade que tem de ser você, e de me fazer lembrar quem sou.
Eu não tenho dúvidas que será assim. E menos ainda questiono, que tu estarás bem perto. Sempre está.

Raiana Reis disse...

Os bons amigos figuram as palavras que nos faltam... Lindo texto Renato, parabéns pela princesa Haroldo! ;)

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Que bela cena...
meu caso: meninos que adultos via cena...
e o caçula acabou de ir viver em par...
Adorei aqui.
Bjins entre sonhos e delírios

Quem escreve disse...

Não sei para quem escrevo isso - caduquiçe do velho - mas está claro o que o Mundo Concreto me ensina. Parabéns, é uma menina! Se um dia me chamar de tio então ahhhhhhh: prometo ensinar a digitar "papaie" nessas teclas que hoje trocamos.

Unknown disse...

Aos olhos dos insensíveis, esta cena não passaria de um mero sentimentalismo - já para aqueles que enxergam não com olhos normais, é uma cena dotada de pura emoção, remetendo a memórias de um futuro almejado que ressalta a emoção nos olhos derramando o simbolo do humanismo de todos os homens... lágrimas.
Parabens seus textos me emocionam em cada virgula.

Amanda Teixeira disse...

ai que texto lindo '-'