segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quando tudo se torna claro*




Dela para ele, sem interrupção:


- Não chore. Por que está chorando?
Sou tão grata a você.

- Você estava mesmo apaixonado por mim?
Achava mesmo que eu era tão boa?

- Se eu fosse mesmo uma boa pessoa, teria feito de você um homem... em vez de pensar apenas no seu prazer e na minha felicidade.

- Não o teria guardado só para mim.

- Olhe para mim.

- Você tem razão.
As qualidades que lhe faltam...são culpa minha.

- Realmente nunca falei com você sobre o futuro.

- Me perdoe.

- Eu o amei como se fôssemos morrer no mesmo dia.

- Eu o carreguei no meu coração por tanto tempo!

- Me esqueci que você teria que carregar seus próprios fardos.

- Uma jovem esposa... talvez até mesmo um filho.

- E então... você sofrerá... sentirá saudade de mim... e terá que tentar encontrar sabedoria suficiente... e tolerância para não causar sofrimento aos outros.

- O fato é... que agora você sentiu o sabor da juventude.

- Nunca é satisfatório, mas você sempre vai querer voltar para sentir mais.

- Você precisa ir embora.

- Eu te amo, mas é tarde demais.

- Então vista-se e vá embora.


*Diálogo do filme Cheri
Créditos da imagem: castellolopesmultimedia.com

Minhas desculpas, por ter, talvez, revelado mais que o desejado sobre o filme. Mas era importante registrar dessa forma.

Nenhum comentário: