sexta-feira, 11 de junho de 2010

Manchete de jornal

A manchete do jornal surpreende. Para ser jornalista é preciso estar pronto para anunciar. Quanto mais difícil, mais prazeroso deveria ser. Então o que me faz ser diferente disso? É algo na essência que toca na sensibilidade humana. Quanto mais eu tento, menos entendo a incoerência e mais identifico o incoerente.

E quando os juros sobem, os líderes caem, os comandantes se abstêm e os números enlouquecem não sei o que pensar. Por isso opto por não pensar, não tomar partido e todas as vezes que percebo isso, me arrependo por não o ter feito antes. A sensibilidade exacerbada impede que eu siga as leis da minha percepção, coisa a qual me orgulho de ter e me irrito de não respeitar.

Mas os passos de hoje serão importantes e marcantes. Agora sei que manterei os ouvidos alertas e os lábios cerrados. Por mais que eu tente, é impossível recolher o som do que já foi espalhado, mas se o vento soprar forte, a poeira vai se dissipar e o tempo será aliado para que a postura torne ser rígida, como a razão exige.

Nenhum comentário: