sábado, 3 de abril de 2010

Esperança do “não-poeta”

O negativismo é algo contagioso. Eu não acho que a vida seja assim tão sofrida ou complicada. Pelo menos não hoje. Mas tenho que ser abastecido, a minuto em que você vomita verbos agressivos de todo esse estigma de derrota e fracasso. Eu ainda posso ver coisas boas, talvez seja algum efeito químico. Mas digo que é possível pra mim.

Não se trata de nenhuma abordagem poética, não vou descrever o pôr-do-sol, isso pra mim é, hoje, algo para os livros de ciências. Estou cansado desse discurso auto-ajuda, não quero mais fazer parte de tamanha hipocrisia. Não podemos apenas ser o que éramos?Um lugar simples, os luxos possíveis, reflexões individuais e cumplicidade mascarada.

Hoje limpamos a casa, esvaziamos a garganta e enchemos o coração.

Um comentário:

H. Machado disse...

Me perdoe. Eu sei que foi culpa minha.