quinta-feira, 18 de junho de 2009

Acontecimento

Tenho andado por estradas vazias. Vez ou outra, dobro os joelhos e imploro aos céus que me indique o caminho. Lugares todos abandonados. Pessoas vagando pelos corredores. Eu já não as enxergo como humanos. Eu tenho chorado a luz de velas. Procuro nomes na memória. Números de telefone escorregam nos dedos. Talvez eu faça uma visita, grite absurdos ou coisa parecida.

Queria saber o final disso tudo. Pela primeira vez nada é parecido. De longe eu vejo o menino ingênuo, esperando o tempo passar. O tempo passou, já chegou, e nada mudou. Eu ei de ver, sei que há de vir: um grande acontecimento. E tudo há de valer a pena, para fazer valer Fernando Pessoa, já que minha alma, eu sei, não é pequena.

Um comentário:

Carol Javera disse...

que texto bonito....será que tudo vale a pena? eis a questão