sexta-feira, 29 de maio de 2009

Um simples adeus

O que fazer para as pessoas pararem de ir embora?
Como expressar o sentimento de satisfação, um misto de saudade e gratidão por todas as cervejas nas tardes quentes ou coca-cola de vidro nas noites de céu estrelado?
Como sintonizar todas as reflexões sem respostas ou comparar passado e futuro se agora a mesa vazia?
É claro, as teorias abstratas jamais cessarão. A contemplação com alma dos filmes continuará a se proliferar, formando novas visões do mundo, talvez até de outros mundos, construindo novas formas de viver
Mas nada substituirá o gosto das velhas conversas, os hábitos semanais, a descrição dos ambientes e a total despreocupação com a indiferença alheia.
É cada vez mais difícil conhecer um poeta. A sensibilidade humana parece se esconder na vergonha de sentir. Guardarei as metáforas em imagem de mosaico, formada por todas as pequenas lembranças dos grandes acontecimentos.
As palavras poderiam se tornar ainda mais tristes ao longo das linhas. Mas isso ocultaria o reconhecimento da grandiosidade do percurso e do prazer por ter estado no caminho.
Ainda assim, é difícil encontrar a maneira certa da despedida. Talvez somente “até mais”, ou aquele aperto de mão costumeiro, que encerra um dia já comunicando o próximo café, a próxima fala.
Quem sabe apenas “Boa sorte”, num contexto informal, quase de praxe na situação.
Mas prefiro deixar o abraço sincero e a saudade verdadeira.
Sempre haverá um lugar junto à mesa, uma palavra de força, raízes neste chão, um coração de irmão.
Então, um simples adeus, com sabor de "até breve".

3 comentários:

Naakey disse...

aaaaaaaaaaaaah meu =[[ rauroudol =[

H. Machado disse...

Porque quando se é da noite, os dias da semana é que servem de companhia, e se descansa aos sábados e domingos. Porque nada se compara ao que foi vivido, sentido, e guardado. A lista de eventos é gigantesca, e ainda um dia alguém há de entender o porquê da importância da escolha das músicas do cd, no dia da despedida. Tenho muito mais a dizer, e terei essa oportunidade. Por enquanto, refresco-te a memória da lua, no anoitecer, enquanto o trem passava em nossa frente. Inexplicável sintonia, obrigado, por existir.

Unknown disse...

Que coisa linda...sem dúvida a amizade é muito maior do q qualquer forma de amo,se que é q existe outra forma de amor além de uma grande amizade verdadeira.